O que são peptídeos de colágeno? Tudo o que você precisa saber

Se você está interessado(a) em cuidar da sua saúde e beleza, provavelmente já ouviu falar de colágeno hidrolisado (peptídeos de colágeno) e seus benefícios.

Mas você sabe o que são peptídeos de colágeno? Essa substância tem ganhado muita relevância nos últimos anos, por se tratar da proteína do colágeno em um estado fragmentado, facilitando a absorção pelo organismo e melhorando os resultados.

O que são peptídeos de colágeno?

Mas como essa proteína pode ajudar a melhorar a saúde da sua pele, cabelos, unhas, ossos e articulações?

Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre os peptídeos de colágeno e como eles são extremamente benéficos para sua saúde

 

Boa leitura!

 

O que é colágeno?

Antes de nos aprofundarmos sobre o que os peptídeos de colágeno são, é importante entender o que é colágeno em si. 

Trata-se de uma proteína fibrosa que compõe a pele, cartilagens, ossos, tendões e ligamentos do corpo humano e de animais. É uma das proteínas mais abundantes do corpo, responsável por dar firmeza e elasticidade à pele, fortalecer as unhas e o cabelo, bem como manter a integridade dos ossos e articulações.

O colágeno é uma proteína que nosso organismo produz naturalmente até os 30 anos. Após essa idade, a produção de colágeno pelo nosso organismo diminui, ocasionando problemas como flacidez da pele, rugas, linhas de expressão, perda de densidade óssea e dor nas articulações.

 

O que são peptídeos de colágeno?

A proteína do colágeno passa por vários processos químicos que a quebra em moléculas menores. Essa fragmentação, então, é extremamente benéfica para a suplementação, pois se tornam facilmente digeridas pelo corpo.

Estes pequenos pedaços chamamos de peptídeos de colágeno.

Por se tratarem de fragmentos menores, os peptídeos de colágeno são absorvidos rapidamente pelo intestino e levados para o sangue.

Uma vez no sangue, eles são distribuídos por todo o corpo, melhorando a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações com mais eficiência.

 

Benefícios dos peptídeos de colágeno

Os peptídeos de colágeno, então, atuam com mais eficiência dentro do nosso organismo e oferecem uma série de benefícios para a saúde, incluindo:

 

Melhora da saúde da pele

Ajudam a aumentar a produção de colágeno na pele, o que pode levar a uma pele mais firme, saudável e jovem.

Uma excelente medida contra a queda natural da produção dessa proteína dentro do nosso organismo. Com a suplementação, a pele deixa de sofrer com essa ausência.

 

Fortalecimento de unhas e cabelos

Os peptídeos de colágeno também atuam diretamente no fortalecimento das unhas e cabelos, tornando-os mais saudáveis e resistentes.

 

Saúde dos ossos e articulações

Possuem uma grande participação na melhora da densidade óssea e a saúde das articulações, reduzindo a dor e a inflamação.

Uma opção atualmente muito usada para o combate da osteoporose.

 

Melhora da digestão

Os peptídeos de colágeno também melhoram a saúde do sistema digestivo, reduzindo a inflamação no trato gastrointestinal e melhorando a absorção de nutrientes, trazendo benefícios para a saúde do organismo como um todo.

 

Aumento da massa muscular

Os peptídeos de colágeno podem ajudar a aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico, como consequência do aumento da proteína do colágeno dentro do organismo, que é utilizada nos processos químicos durante exercícios.

 

Auxílio contra doenças e feridas

Pesquisas recentes demonstram que os peptídeos de colágeno possuem uma participação benéfica em outros pontos da saúde também, auxiliando no tratamento de doenças degenerativas e até mesmo agilizando a cicatrização de feridas.

 

Conclusão

Os peptídeos de colágeno são uma forma fácil e eficaz de obter todos os benefícios que essa proteína traz para a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações.

Eles são facilmente absorvidos pelo organismo e oferecem uma série de benefícios para o bem estar, incluindo melhora da digestão e aumento da massa muscular.

Se você está procurando uma forma de melhorar sua saúde e beleza, considere adicionar peptídeos de colágeno à sua dieta. Mas lembre-se de seguir as instruções de uso do fabricante e uma orientação profissional para obter os melhores resultados, sempre.



Se você deseja ver mais conteúdos sobre saúde, bem estar e qualidade de vida, clique aqui e veja nossos artigos!