Colágeno tipo I nas terapias de cicatrização de feridas

O envelhecimento da pele depende de fatores genéticos e hormonais, mas, eventos externos como exposição crônica ao sol, contato com produtos químicos e alimentação podem causar diminuição da síntese de colágeno tipo I em nosso corpo.

Colágeno tipo I nas terapias de cicatrização de feridas

O colágeno tipo I é uma das principais proteínas estruturais dos tecidos humanos e sua ausência implica em diversas consequências, como a fragilização dos tecidos cutâneos.

Mesmo que a amenização dos efeitos do envelhecimento na pele sejam os mais comentados, há outros benefícios muito importantes, como sua aplicação nos tratamentos de cicatrização de feridas na pele.

Um estudo aplicou géis de colágeno tipo I com substâncias cicatrizantes e os géis de colágeno exibiram a cinética de liberação mais estável.

No geral, os resultados sugerem que o colágeno tipo I pode ser utilizado como um sistema de liberação confiável para fornecer medicamentos funcionais para terapias de cicatrização de feridas, com uma eficiência notável.

Acreditamos que investir no colágeno pode trazer benefícios para inúmeras pessoas, por isso, a GelcoPEP® desenvolve soluções para atender às demandas do setor farmacêutico.

 

Quer saber mais? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades.