Os efeitos do colágeno contra a flacidez da pele
Já sendo de conhecimento geral, o colágeno é uma importante proteína produzida naturalmente no corpo humano, e que corresponde a aproximadamente 30% do total de proteínas corporais.
Ele é presente nos ossos, tecidos conjuntivos, tendões, cartilagens, músculos e na pele.
Com o avanço da idade, há uma queda natural da produção de colágeno intracorporal, e assim, a pele começa a ter sua elasticidade comprometida, à medida que o tempo passa.
Pele seca e outras marcas na derme são um indicativo do envelhecimento da pele.
Por esse motivo, vários estudos sobre a utilização de colágeno hidrolisado via oral passaram a ser feitos, a fim de descobrir métodos eficientes que retardem essa eventual flacidez da pele.
Com essa suplementação, foi observado que os peptídeos de colágeno fortalecem as barreiras defensivas da pele, induzindo a síntese de colágeno e ácido hialurônico e também gerando um crescimento e movimentação dos fibroblastos.
Em um estudo feito por Asserin (et al.), em 2015, mostrou que o uso oral de colágeno hidrolisado aumentou significativamente a hidratação da pele, aumentou a densidade do colágeno já presente na derme e diminuiu a fragmentação da rede de colágeno do corpo.
Assim, foi-se comprovado que o uso do colágeno hidrolisado através da suplementação oral traz muitos benefícios para a rigidez e a elasticidade da pele, além de todos os outros pontos positivos que já possui.
Uma necessária proteína que deve estar sempre presente em nossa alimentação, a fim de repor as carências de nosso organismo e melhorá-las.
Quer saber mais? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades.