Colágeno Clean Label e seus benefícios

O conceito “Clean Label” tem se tornado cada vez mais influente no mercado atual, devido às mudanças no comportamento do consumidor dos últimos anos.

Este conceito pode ser traduzido como “rótulo limpo”, que é um indicador de que um alimento seja produzido de maneira natural e saudável, sem adição de agentes químicos e aditivos artificiais.

Colágeno Clean Label e seus benefícios

Os hábitos dos consumidores estão mudando, evoluindo e se adaptando. Todos nós temos nos tornado mais conscientes em relação a nossa própria saúde e aquilo que ingerimos. 

Em uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional em 2015, o termo mais procurado para consumo de produtos foi a palavra “natural”, de acordo com 44% dos participantes, valor esse que, ao que tudo indica, pode ter aumentado ainda mais.

 

Como saber se o produto é Clean Label?

Bem, não há um indicador único ou um símbolo que mostre isso precisamente. Contudo, não é nada difícil de descobrir.

Normalmente, ao olhar os ingredientes de um produto nos deparamos com uma lista enorme, com muitas coisas que nem mesmo conhecemos.

Um produto Clean Label, por sua vez, possui poucos e conhecidos ingredientes, rotulados justamente de uma maneira que o consumidor possa compreender aquilo que lê.

 

Quais os seus benefícios?

Com a grande quantidade de conservantes, gorduras trans, açúcares e aromatizantes nos produtos atuais, a mudança para produtos naturais e mais saudáveis começou a se tornar uma necessidade.

Mais saúde, qualidade de vida e longevidade, isso que tais produtos devem oferecer.

Contudo, muitas pessoas que desejavam iniciar uma mudança em seus hábitos alimentares encontravam uma certa dificuldade para escolher aquilo que realmente valeria a pena, devido aos rótulos “poluídos” com muitos ingredientes desconhecidos que encontravam nas prateleiras.

Nisso encontra-se uma outra grande vantagem dos produtos Clean Label: ajudar o consumidor a compreender o rótulo do produto, dando a certeza de que é natural e saudável.

 

Nosso colágeno é Clean Label

Temos uma boa notícia para você: o colágeno GelcoPEP® é oficialmente reconhecido como um produto Clean Label!

È possível aproveitar os vários benefícios que a suplementação de colágeno traz ao corpo humano, com 18 tipos diferentes de aminoácidos que geram benefícios para a pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, tudo isso sem se preocupar com a adição de produtos maléficos para o nosso organismo.

 

Veja mais informações sobre nosso colágeno em: https://blog.gelcopep.com/colageno-hidrolisado-o-que-e-e-qual-sua-importancia/