O que significa "peptídeos de colágeno"?

Os peptídeos de colágeno têm ganhado destaque no mundo da saúde e da beleza.

Eles  são um conjunto de vários fragmentos minúsculos da proteína, que são facilmente absorvidos pelo organismo. 

 

 

Neste artigo, exploraremos o significado dos peptídeos de colágeno, e como consumi-los corretamente.

Boa leitura!


O que significa “peptídeos de colágeno”?

A palavra peptídeo é derivada do grego peptós que significa digerido, referindo-se ao processo de digestão das proteínas em moléculas menores.

Enquanto a palavra colágeno vem do grego Kolla, que significa cola, e Genno, que quer dizer produção. 

As duas palavras unidas formam os peptídeos de colágeno, fragmentos de proteínas que passam por um segundo processo de quebra realizados por enzimas específicas, obtendo-se partículas que são facilmente absorvidas pelo organismo.


Separamos abaixo os principais motivos para você fazer a utilização dos peptídeos de colágeno.


Melhora na Elasticidade da Pele: 

Os peptídeos de colágeno são essenciais para aumentar a elasticidade e hidratação, mantendo a pele mais firme e reparando rugas e linhas de expressão.

 

Saúde Óssea e das Articulações:

Estudos mostram que os peptídeos promovem a saúde das articulações estimulando a produção de colágeno nas cartilagens, aliviando dores, inflamações e ajudando a manter a densidade óssea, prevenindo a osteoporose.

 

Fortalecimento de Cabelos e Unhas:

A utilização de peptídeos de colágeno ajudam no fortalecimento dos cabelos, reduzem as unhas quebradiças  e aumentam a taxa de crescimento.

 

Recuperação Muscular

Após a utilização de peptídeos de colágenos, são relatados por atletas recuperações musculares mais rápidas e eficazes após exercícios intensos.

Como consumir corretamente os peptídeos de colágeno ? 

Para obter benefícios tanto para a saúde do corpo, como dos cabelos e unhas, é essencial que seu consumo seja feito corretamente e diariamente.

A escolha ideal é GelcoPEP®, que possui concentração adequada, sendo considerada 10G diária para atender às diversas necessidades específicas. 

Seja consistente e combine o consumo do peptídeo com uma dieta equilibrada e rica em vitaminas e nutrientes, como: frutas, vegetais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

Ao seguir estas dicas, você pode garantir um consumo correto e eficaz dos peptídeos de colágeno, maximizando assim os benefícios para sua saúde e bem-estar.

Consideração importante: manter-se hidratado, consumindo bastante água ao longo do dia, colabora para uma absorção mais eficaz dos peptídeos de colágeno pelo organismo. 

Conclusão

Cuidar da saúde do seu corpo, das unhas e cabelos, é um ato de amor próprio.
 
E os peptídeos de colágeno podem te ajudar, elevando a sua auto-estima e o seu bem-estar físico e emocional.

Ao entender o significado e como consumir corretamente os peptídeos de colágeno, você pode ter um resultado mais rápido e eficaz, deixando a saúde do seu corpo em dia.

 

Se desejar conhecer mais 4 motivos para ingerir os peptídeos de colágeno, clique aqui e veja nossos artigos!