O colágeno de dentro para fora

O colágeno é um componente natural produzido pelo corpo humano, seus benefícios estão atrelados a elasticidade e promovem diversos benefícios tanto para o interno quanto para o externo do corpo humano.

O colágeno de dentro para fora

O envelhecimento é um fator natural do ser humano, mas alguns fatores externos como exposição ao sol, consumo de bebidas alcóolicas e outros, também contribuem para tal efeito.

Dentre esses efeitos, citamos a diminuição da quantidade de colágeno produzido na pele, o impacto na renovação celular e o aparecimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Além disso, também afeta diretamente os ossos e articulações, comprometendo a mobilidade do indivíduo.

Quando pensamos em colágeno de dentro para fora, recordamos da importância de nos atentarmos aos efeitos resultantes da perda dessa proteína natural.

Os impactos causados são observados tanto na parte externa (flacidez, perda de cabelo, aparecimento de rugas) quanto na parte interna (ossos e articulações fracos e suscetíveis à fraturas).

Atualmente, um dos fatores mais perceptíveis na ausência do colágeno é o aparecimento de rugas e pele flácida, afetando a autoestima e a imagem estética da pessoa.

Mas além disso precisamos dispor de um cuidado maior ainda com aquilo que os nossos olhos não veem.

A deficiência do colágeno para as articulações e ossos pode resultar no surgimento de doenças crônicas como osteoporose e artrose, e para evitar que esse males afetem o corpo, devemos optar por mudanças de hábito saudáveis, como uma suplementação de colágeno, dieta equilibrada e prática de exercícios físicos constantes para ganho e manutenção de massa muscular.