Gestante pode tomar colágeno?

 

Durante a gestação, é natural que nos preocupamos com a saúde e bem-estar do bebê. Para as mães de primeira viagem, principalmente, é comum surgirem ainda mais dúvidas nesse período. 

Com o avanço das tecnologias, novas formas de suplementação mais eficientes têm surgido, assim como os peptídeos de colágeno. Uma forma prática e eficaz que, segundo estudos, contribui beneficamente para a saúde.

Gestante pode tomar colágeno?

Mas afinal, gestante pode tomar colágeno? Neste artigo, vamos explorar os benefícios desta solução durante a gestação, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Boa leitura!

 

Os benefícios do colágeno na gestação

Primeiramente, sabemos que existe um certo ponto de interrogação quando se fala em suplementação de colágeno: os efeitos colaterais.

Mas não se preocupe! Marcas registradas e confiáveis como a Gelco PEP®, por exemplo, produzem peptídeos de colágeno de qualidade, sem efeitos colaterais.

 

Agora, sobre os benefícios. Durante a gestação, a suplementação de colágeno é uma solução altamente benéfica e recomendada por especialistas e profissionais da área.

Para você entender melhor, separamos os principais benefícios do uso de colágeno durante a gestação:

 

Suporte para a saúde da pele

Durante a gravidez, o corpo passa por diversas transformações ao longo do tempo, incluindo alterações na pele. 

Os peptídeos de colágeno, por sua vez, ajudam a manter a elasticidade e a firmeza da pele, fortalecendo suas propriedades estruturais.

Isso acaba minimizando o aparecimento de estrias e contribuindo para uma pele mais saudável, pontos altamente necessários durante a gestação.



Suporte ao sistema imunológico

Como dito acima, esse é um período em que o sistema imunológico da mulher passa por adaptações e alterações de forma contínua.

Como consequência disso, o sistema imunológico acaba sendo afetado. Encontrar soluções que ajudem a manter a saúde em melhores condições é crucial para a saúde da mãe e do bebê, principalmente.

 

Tendo isso em vista, os peptídeos de colágeno também podem contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças e infecções.



Fortalecimento de ossos e articulações

A gestação coloca uma demanda extra sobre os ossos e articulações da mãe, devido às alterações iminentes que ela passa.

Ainda que o organismo esteja preparado para se adaptar e resistir a isso durante a gravidez, a opção de suplementação de colágeno consegue potencializar esses resultados.

Eles auxiliam no fortalecimento dessas estruturas, contribuindo para uma gestação mais confortável e prevenindo dores e desconfortos.



Saúde do cabelo e unhas

Alterações hormonais também são frequentes durante o período da gestação, que afetam o cabelo e as unhas da mulher. 

Devido a isso, as unhas e cabelo ficam enfraquecidas e quebradiças, necessitando de ajuda através da suplementação para manterem-se saudáveis novamente, elevando a autoestima da mulher.

 

Os peptídeos de colágeno podem fornecer os nutrientes necessários para fortalecer o cabelo e melhorar a saúde das unhas, minimizando quaisquer possíveis problemas.



Formação do tecido conjuntivo fetal

Por último, mas não menos importante, o colágeno é um componente essencial para a formação do tecido conjuntivo do bebê, um importante tecido que trabalha na sustentação da placenta e membranas que o envolvem.

 

Isso significa que, ao consumir peptídeos de colágeno durante a gestação, a mãe pode auxiliar no desenvolvimento saudável desse tecido importante para o bebê.

 

Conclusão

É importante ressaltar que, antes de iniciar qualquer suplementação durante a gestação, é fundamental consultar o médico obstetra. O profissional poderá avaliar o caso específico da gestante e fornecer orientações personalizadas.

 

Mas para resumir, gestantes podem sim tomar colágeno! 

 

Os peptídeos de colágeno não trazem nada além de benefícios para a saúde da mãe e do bebê durante a gestação, e isso é um fato. 

Desde o suporte para a saúde da pele, ossos e articulações até o auxílio em estruturas cruciais como o tecido conjuntivo, os peptídeos de colágeno podem ser uma opção segura e eficaz

 

 

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil e, de alguma forma, te ajudado durante um período tão único e especial como a gravidez.

Se você deseja ver mais conteúdos sobre saúde, bem estar e qualidade de vida, clique aqui e veja nossos artigos!