4 motivos para você ingerir peptídeos de colágeno

Atualmente, o cuidado próprio tem se tornado um assunto mais frequente nas rodas de conversas. 

As pessoas estão tendendo a se prepararem para as futuras consequências da idade, a fim de revertê-las e manter um aspecto mais jovem e saudável.

E dentro desse assunto, a suplementação de colágeno sempre vem à tona. Por mais que o colágeno seja uma proteína sintetizada pelo nosso próprio corpo, a suplementação é muito importante, por várias razões diferentes.

4 motivos para você ingerir peptídeos de colágeno

Primeiramente, a nossa produção natural começa a cair cada vez mais, aumentando o déficit entre o que temos de colágeno intracorporal (em nossa pele, unhas, cabelos, ossos, articulações e órgãos) e o quanto precisamos.

Por isso, precisamos da suplementação diária dos peptídeos de colágeno, que são obtidos através da extração do colágeno natural contido nas peles de animais, como bovinos.

É uma substância muito benéfica para a manutenção da saúde do organismo, pois possui aminoácidos que são responsáveis por reparar os tecidos conjuntivos.

Se interessou? Então continue essa leitura e aproveite!

 

O que são peptídeos de colágeno?

Como dito acima, os peptídeos de colágeno são obtidos através da extração do colágeno natural contido nas peles dos animais, como bovinos. São uma excelente fonte de proteína e podem ser adicionados em nossa rotina diária.

A forma mais tradicional de encontrar esse ingrediente para consumo, é na sua forma em pó.

Após a extração, essa proteína passa, primeiramente, pelo processo de hidrólise para reduzir o seu tamanho, onde ocorre a quebra da molécula através da água.

Após isso, existe a última etapa, que torna o colágeno hidrolisado em porções ainda menores, chamados de peptídeos.

Essa diferença no tamanho da molécula é o que determina grande parte da sua eficiência, pois possibilita o organismo a absorvê-lo com muito mais facilidade e rapidez.

Após absorvidos pelo corpo, os peptídeos de colágeno encarregam-se de prover a demanda necessária da proteína, que nem sempre é abastecida somente através da alimentação.

 

4 motivos para ingerir peptídeos de colágeno

Você já viu que os peptídeos de colágeno possuem uma função muito importante para o organismo de toda pessoa, principalmente após a faixa etária dos 30 anos de idade, onde a sintetização da proteína começa a cair.

Logo abaixo separamos 4 motivos que vão te fazer entender mais sobre essa importância:

 

1- Fortalecimento de pele e cabelos

O colágeno é a proteína mais importante para a sustentação da pele e saúde dos cabelos. 

Estudos comprovam que os peptídeos, por serem absorvidos mais rapidamente, possuem um alto impacto na hidratação, redução de rugas e muito mais.

Em mulheres acima dos 40 anos, por exemplo, esses resultados são vistos rapidamente após a ingestão diária de 10g de peptídeos de colágeno, sendo um alto atrativo para o público desta faixa etária.

 

2- Ingestão de aminoácidos importantes para a saúde

Com a suplementação de peptídeos de colágeno, recebemos aminoácidos que são muito importantes para nosso organismo, como a glicina, prolina e hidroxiprolina. 

Quando ingerimos carne, frango e leite, esses aminoácidos também estão presentes, mas em quantidades bem menores, o que ressalta a relevância dos peptídeos de colágeno.

 

3- Articulações mais fortes

Nossas articulações são alvo de vários impactos ao longo do dia a dia, seja caminhando, correndo ou em qualquer atividade diária comum.

Os peptídeos de colágeno entram para trazer mais resistência aos tecidos conjuntivos, atuando nos ligamentos e tendões das articulações.

Como consequência, você passa a se tornar mais apto às atividades físicas, sejam elas leves ou moderadas, diminuindo o desconforto e melhorando sua percepção corporal como um todo.

 

4- Manutenção da saúde intestinal

Com o aspecto reparador dos aminoácidos contidos nos peptídeos de colágeno, eles auxiliam na reconstrução das células que revestem o intestino e são importantes para seu bom funcionamento.

Essa, por sua vez, é a parte responsável por absorver grande parte dos nutrientes e formar nosso sistema imunológico.

Com um intestino saudável, todo o sistema digestivo passa a ser afetado de forma positiva, trazendo ainda mais benefícios para o bem estar.

 

Conclusão

A suplementação dos peptídeos de colágeno é indispensável. Seja para quem busca por melhorias estéticas ou até mesmo para uma vida mais saudável.

Nosso corpo, com o tempo, passa a carecer de proteínas responsáveis por dar firmeza e elasticidade, e é nosso dever suprir essa carência através de outros métodos.

Por isso, médicos e especialistas recomendam os peptídeos de colágeno. Com suplementação adequada, muitos benefícios começam a aparecer em um curto período de tempo.

Viver saudável não é impossível, muito menos difícil. Cabe a nós, eu e você darmos o primeiro passo!

 

Se você deseja ver mais conteúdos sobre saúde, bem estar e boas práticas relacionadas ao nosso corpo, clique aqui e veja nossos artigos!